Nas últimas semanas, andei a correr mais um bocadinho do que o costume e não tive tempo de vos contar as novidades do primeiro volume, mas cá estou eu para vos pôr a par de tudo.
Há duas semanas, tivemos duas visitas especiais: a Mafalda e a Filipa, do 10.º volume. Para além de contarem aos mais pequeninos que também elas andam a descobrir Jesus desde que eram pequeninas, no mesmo Centro em que eles agora andam, também nos contaram umas histórias.
Havia 3 balões cheios de ar e cada um com um papelzinho lá dentro. Em cada papel, estava o nome de uma história.
Logo que rebentamos o primeiro, descobrimos um título que já conhecíamos. A história chamava-se "A ovelha perdida" e a Vânia já a tinha contado aos meninos do primeiro volume. Por isso, já todos sabíamos que Jesus nos contou que um Pastor bom gosta de todas as suas ovelhas, mesmo que sejam muitas. Assim, mesmo que tenha 100 ovelhas, se lhe faltar uma, põe as outras 99 em segurança e vai à procura daquela que se perdeu. Quando a encontra, fica feliz, feliz, feliz e faz uma festa.
Depois, rebentamos o segundo balão e descobrimos um título estranho. Dizia "Pescadores de homens". A Filipa e a Mafalda explicaram-nos que não era para andarmos aí a atirar redes, nem canas de pesca em cima das pessoas, para as agarramos. O que interessa é ficarmos presos pelos corações, aprendermos a amar ao jeito de Jesus. Além disso, ficamos a saber que todos estamos chamados a ser pescadores de homens.
Rebentamos ainda o terceiro balão e descobrimos mais um título estranho. Dizia "O filho pródigo". Que história será essa? O primeiro volume ainda não ficou a saber, porque já não havia tempo, mas eu prometi-lhes que, em breve, lhes contava.
Por fim, depois de um tempo para fazer um desenho, fizemos oração e agradecemos pelas visitas recebidas, pelo carinho que recebemos e por estarmos chamados a dar amor a toda a gente.
celebrar aqui... ao entardecer
quaresma 2014 - caminhada de oração
semanário do 1.º volume (2013/2014)