Para Evangelizar, temos que ser uns loucos apaixonados. Como um bom exemplo disto, temos o nosso sedutor Jesus de Nazaré. Ele, de facto, foi um louco, quando pôs a Sua Vida ao Serviço da Boa Nova. E como sofreu para nos dar a Liberdade plena do Amor!
Mas a questão é esta: o que é que a Boa Nova muda? Tudo.
A Boa Nova consegue transformar os Corações de Pedra em Corações Puros, com os das nossas crianças. Também nos permite retirar as escamas que trazemos presas ao nosso olhar, pois este, por vezes, está cheio de mágoas, invejas, mesquinhices, … que só nos provocam limitações e nos impedem ir mais além.
Assim sendo, Evangelizar é sermos apaixonados pela transformação que o verdadeiro Amor consegue fazer, pois este é como o barro que se consegue moldar e modificar, sempre com o objectivo de sermos felizes.
Desta forma, quem ama é louco, pois só assim é que há uma entrega total, tal como Paulo nos demonstrou, quando afirmou: “Ai de mim se não Evangelizar” (1 Cor 9, 16).
Segundo Paulo, já não é ele que vive, mas sim Cristo que vive nele.
Como loucos que somos, por vezes, precisamos de três coisas: luz, sal e fermento, para podermos condimentar uma grande caldeirada de Amor, pois só assim é que conseguimos solidificar os nossos alicerces e derrubar as pequenas barreiras que nos vão limitando ao longo das nossas vidas. Desta forma, a luz ilumina os dias mais chuvosos, tornando-os em dias em extremamente radiosos. O sal para nos dar um bom gosto, como o nosso saboroso Amor. O fermento para continuar a crescer, para que se possa expandir a Boa Nova de um Deus cheio de pinta.
Sejam loucos e apaixonados!
celebrar aqui... ao entardecer
quaresma 2014 - caminhada de oração
semanário do 1.º volume (2013/2014)