Domingo, 29 de Maio de 2011

Deus-Família,
Oferecemos-Te estas fotografias que representam a nossa disponibilidade para dar um salto importante na relação que temos contigo. Para nós, este salto é um privilégio e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade que queremos assumir.
Abba,
Estou profundamente agradecido pelo privilégio que me deste em acompanhar a caminhada destas crianças até hoje. Tivemos conversas sérias e demos muitas gargalhadas; escutámos grandes histórias e inventámos brincadeiras; criámos laços de amizade entre nós e viramos muitas catequeses do avesso; acolhemos novos amigos e vimos outros a seguir-Te por um caminho diferente; partilhámos muitos momentos felizes, mas também tivemos alguns menos bons. Fomos caminhando e descobrindo que és uma família de Amor que quer amar-nos. Deixámos que entrasses nas nossas Vidas e que fosses revelando o Teu Projecto com o apoio de…
Jesus, meu irmão,
Obrigado por teres usado a Tua Vida para nos revelares o grande Projecto de Deus! Foi em Ti que nos apoiámos ao longo destes anos para descobrir uma nova família. Foi por Ti que descobrimos que Deus nos ama como somos, que nos quer ver livres e felizes e que estará sempre disponível para nos ajudar na nossa construção pessoal. O Teu jeito de viver transformou muitas pessoas ao longo da História e é esse Teu jeito de viver que nós queremos seguir! É esse o salto que queremos dar nas nossas Vidas com a força do…
Espírito Santo, oh traquinas,
Que bom que é ter-Te por perto! Quero agradecer-Te por todas as sementes que lançaste, pelo ânimo que deste a todos os passos desta caminhada e pela união familiar que suscitaste em nosso redor.
Hoje, com estas crianças, também eu assumo uma grande vontade de arriscar: também eu quero dar um salto na minha relação com a Tua Família. Quero ser um construtor comprometido com o Teu Projecto. A responsabilidade é grande e implica disponibilidade para voar até onde o impulso do Teu trampolim me levar. Aqui me tens, Deus-Família. Obrigado pela certeza de que Tu, Amor, vales sempre a pena!
Comentar post