“Maria estava junto ao túmulo, da parte de fora, a chorar. Sem parar de chorar, debruçou-se para dentro do túmulo,e contemplou dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha estado o corpo de Jesus, um à cabeceira e o outro aos pés.Perguntaram-lhe: «Mulher, porque choras?» E ela respondeu: «Porque levaram o meu Senhor e não sei onde o puseram.» dito isto, voltou-se para trás e viu Jesus, de pé, mas não se dava conta que era Ele. E Jesus disse-lhe: «Mulher, porque choras? Quem procuras?» Ela, pensando que era o encarregado do horto, disse-lhe: «Senhor, se foste tu que o tiraste, diz-me onde o puseste, que eu vou buscá-lo.»Disse-lhe Jesus: «Maria!» Ela, aproximando-se, exclamou em hebraico: «Rabbuni!» - que quer dizer: «Mestre!»Jesus disse-lhe: «Não me detenhas, pois ainda não subi para o Pai; mas vai ter com os meus irmãos e diz-lhes: ‘Subo para o meu Pai, que é vosso Pai, para o meu Deus, que é vosso Deus.»”
Senhor, queremos entrar conTigo para o lado de dentro da Vida. Sabemos que só vamos conseguir fazê-lo quando percebermos o Teu chamamento pessoal.
Senhor, ajuda-nos a maravilharmo-nos com a notícia de que a Tua Ressurreição não é a epopeia de um sobrevivente, mas é o acontecimento pelo qual passamos a fazer parte da Tua Família, da Família de Deus-Amor. Ajuda-nos a mergulhar confiados nesse Mistério, que não é Enigma, mas Mistério que só Tu podes revelar-nos.
Jesus Crucicificado-Ressuscitado, Tu Te tornas presente de maneira pessoal a cada um.
celebrar aqui... ao entardecer
quaresma 2014 - caminhada de oração
semanário do 1.º volume (2013/2014)