3ª Estação: Queda
Pai, Pai, Pai, dá-Me força…Pai, parece que as Minhas forças acabam.
Tu que sempre foste o Meu sustento Me auxiliarás a ir até ao fim. Que este caminho seja sinal de que vale sempre a pena ir até ao fim por amor. Não trocava tudo o que vivemos por uma vidinha pacata e sem sentido. Não trocava!
Pai, já estou de pé. Pai, para muitos pode parecer que devia ficar já por aqui. Se vou morrer, porque não aqui? Mas não, Pai, vamos juntos até ao fim, até ao fim. Tu e Eu, Tu e Eu. Não foi isso que sempre sussurrámos um ao outro? “Contigo vou até ao fim, não há nada que Nos detenha”. Foi sempre a Tua Promessa e Eu fio-Me nela! Nunca falhaste Comigo, nunca falhaste com o Teu Povo! Fio-Me de Ti! E sei que Te fias de Mim!
4ª Estação: Mãe
Pai,
Quero dar-Te graças por esta mãe que Me acolhe, Me conforta e Me dá força. Quero dar-Te graças por esta mulher, pela sua presença na Minha vida, pelo seu Amor e dedicação.
Dou-Te graças, porque também ela Me mostra que não há critério de vida mais válido do que o Amor. Obrigado, Pai, pelo privilégio de a ter a Meu lado, pela melhor mediação do Teu Amor: o Amor entre uma mãe e o seu filho.
Quero também pedir-Te que continues a ser o alento da vida daquela que Me gerou de entre as suas entranhas e que Me levou até Ti, oh Pai. Faz com que o ânimo, a força e a esperança persistam na vida da Minha mãe.
celebrar aqui... ao entardecer
quaresma 2014 - caminhada de oração
semanário do 1.º volume (2013/2014)