Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008
Bom, li o último post da Ana, e senti que devia realmente escrever alguma coisa. Não é muito mas ao menos foi um momento que gostava de partilhar porque pouco faltava para O ver ali à minha frente em carne e osso. =P
Era um dia de muita chuva e eu vinha mesmo chateado e triste com uma situação. Dirigia-me à paragem do autocarro para depois ir ao cinema com alguns amigos. Estava com os phones e na paragem fiquei a olhar para uma montra. De repente um senhor que estava lá parado e que ao início me tinha olhado com cara de poucos amigos dá-me uma palmadinha no ombro e diz: "Atenção, vem aí um autocarro, não sei se é o seu...". Agradeci e entrei no autocarro a pensar que às vezes ainda encontramos pessoas boas, e alegrei-me um pouco mais. Absorto neste pensamento vi um miúdo com um sorriso muito engraçado que ia começar a escrever no vidro embaciado. Adivinham o que ele desenhou? Um cão, um gato, uma casa? Nada disso. A palavra Amor! Fiquei parvo, lol. Saio eu do autocarro, mesmo feliz porque aquele gesto tocou-me a sério, e entro no Dolce Vita com um sorriso parvo na cara =P. De repente olho para uma montra e tinha um anúncio da Throtleman com o Pai Natal (que era o menos importante), mas que dizia, "Do you still believe?".
Podem ter sido coisas mesmo banais, que noutro contexto nem me dava para reparar. Mas estando triste e "sozinho" Ele revelou-se lá tão presente que até o vi nessas pequenas (grandes) coisas. Depois vim a saber que os meus amigos estavam no Norteshopping e que me tinha enganado (o Icas do costume...). Acabei por voltar para casa, mas fiquei mesmo satisfeito por ter estado atento a tudo isto.
Ora bem, agora vou-me despedir com um SHALOM. Sabem porquê? Ide ver ao blog do Rui o significado da palavra SHALOM.
http://derrotarmontanhas.blogspot.com/2006/09/shalom.html
SHALOM =D
Os teus posts tão reais e sentidos deixam-me sempre com um sorriso, com vontade de O descobrir e com mais uma certeza de que Ele é mesmo assim: presente, real, novidade, Amor (como escreveu o menino do autocarro! =p)
É incrível como Deus está próximo e como o vemos nas situações mais inesperadas...sinto-me feliz e convidada a andar mais atenta para testemunhar este tipo de coisas! =)
Obrigada, Icas, por nos lembrares que o nosso Bom Deus arranja sempre maneira de nos surpreender e animar.
Quero aproveitar para partilhar uma experiência que tenho tido muitas e muitas vezes, ao longo da minha vida. Em momentos de tristeza e solidão, sinto de uma forma muito mais intensa a necessidade de estar para os outros, de lhes dar o melhor de mim e de ser mais Rosto de Deus. Sabem, é uma forma de sentir Deus mais próximo, de o sentir mais em mim. Nunca saí desiludida. Experimentei-o novamente, este Natal, em que compensei aquilo que podia ser tristeza (foi o primeiro Natal depois da morte de alguém muito querido) com a maior entrega àqueles que amo. Acho que posso afirmar que foi um Natal em que me senti bem mais próxima de Deus.
Obrigada, Icas, pela forma como consegues fazer-nos olhar para dentro e desejar reler a nossa vida à luz da nossa história de Fé. "A vida se transforma, quando tem razão se ser.", não é?
De
elsa nyny a 29 de Dezembro de 2008 às 20:29
Icas!
Adorei a tua história! Simples, natural e muito intensa, ao jeito D'Ele mesmo!
Continua a estar atento!!!
Bjtsssssssss
Adorei Icas !
E isto faz tudo sentido com coisas que já foram sendo postadas anteriormente neste nosso novo espaço: "pause more, see more". Porque realmente é possível ver as coisas de outra forma e estar atento aos pequenos pormenores se pararmos um pouco e se dermos espaço a nós próprios para apreciar aquilo que vai surgindo no nosso caminho.
É realmente fantástico viver desta forma, dando importância até ao pormenor que por vezes parece ser insignificante, mas que não o é porque conseguimos sempre transformá-lo em algo muito maior! Um desenho, um anuncio publicitário, uma palavra carinhosa, tudo isso levou a que o teu dia fosse bastante mais sorridente, assim vale a pena (:
De Sérgio a 30 de Dezembro de 2008 às 21:52
"Nós somos aquilo em que acreditamos"
Boa ikas! mais uma vez! :)
Comentar post