O ser humano adora celebrar. Levamos em nós o desejo de festejar tudo aquilo que nos faz felizes. O nosso "Grita bem alto", nascido há quase dois anos (faz 2.ª Feira!!!), tem-nos feito sorrir muito, por isso, não podemos deixar passar em branco este aniversário.
Podíamos não o comemorar, sem que fosse por isso que os últimos dois anos perdiam a sua importância. No entanto, ia sempre ficar a faltar algo...O tal "poder podia, mas não era a mesma coisa!".
Por isso, criamos um "plano de festas". Começa amanhã, no primeiro dia da semana e em véspera de aniversário, como quem se prepara para um acontecimento importante. Começa amanhã, como quem, ainda antes de começar uma viagem, sabe que vai valer a pena. Começa no primeiro dia da semana, com memorial de alguém que foi (e, por isso, continuará sempre a ser) importante para nos fazer descobrir e redescobrir muitas vezes o Caminho.
Na Segunda-feira, o dia é dedicado aos mais pequenos. Afinal, este blog surgiu associado a um Centro de Catequese, feito por gente que há muito se comprometeu com o Anúncio a crianças e jovens.
Na Terça, vamos lá bem atrás, ao fundo das nossas memórias, buscar um texto anterior ao blog. É a abertura de um novo espaço no blog, a que resolvemos chamar "No tempo do papel e caneta".
As novidades não ficam por aqui. Se a Terça vai ser altura de recuar no tempo, a Quarta vai ser para olhar para o futuro. O Centro de Catequese mantém-se vivo, porque há sempre novas pessoas a comprometerem-se com o Anúncio. Por isso, nesse dia, os mais novos de nós vão tomar conta do blog, numa rubrica a que resolvemos chamar "Os primeiros passos".
Quinta-feira, teremos a estreia de mais um novo espaço. Chamamos-lhe "Perguntas que nos põem em causa".
Sexta-feira, o blog abre-se aos "nossos meninos", é tempo de todo o centro "Gritar bem alto".
Contamos com a vossa presença nesta festa de aniversário e atrevemo-nos a uma pequena falta de educação: queremos prendas!! Ou seja, muitos Gritos!! =D
celebrar aqui... ao entardecer
quaresma 2014 - caminhada de oração
semanário do 1.º volume (2013/2014)