A semana passada, estive uns dias no Alto Douro e, a dada altura, fui "obrigada" a tirar umas fotos para partilhar convosco.
Estava dentro da zona de lagares, numa Quinta do Douro, e, olhando pela porta, pensei "Bem, até daqui a paisagem é bonita."
Só que, pela porta, apenas conseguia entrever a beleza fantástica.
Dei por mim a pensar que, muitas vezes, nas nossas vidas é assim. Temos de atravessar muitas portas para ver o mundo com toda a beleza que ele tem. Sim, sairmos do nosso espaço de conforto. As portas que nos prendem dentro no nosso egoísmo, na nossa auto-suficiência, no nosso comodismo. As portas físicas, tantas vezes. As porta imaginárias, muitas mais.
Agora, quando escolhemos a Porta certa para olhar lá para fora, quando vemos a Vida pela Porta que é Jesus, mesmo que só vejamos um bocadinho, esse bocadinho já vale a pena e faz-nos pensar que, lá fora, se atravessarmos a Porta, vamos ver o que, nas seguranças dos nossos medos, apenas podíamos entrever.
Um dia, a passagem através de Cristo será plena, estará dado o parto definitivo e, então, veremos como somos vistos e ficaremos espantados como tudo é bem mais belo do que aquilo que agora podemos entrever.
Então, veremos o que agora entrevemos e se entrever já é tão bom...
celebrar aqui... ao entardecer
quaresma 2014 - caminhada de oração
semanário do 1.º volume (2013/2014)