Vivemos tempos de desesperança, de gente que acredita que não valem a pena pequenos grandes esforços, porque tudo vai mal.
Como discípulos de Jesus, estamos convidados a VER e ANUNCIAR a Esperança.
É certo que ainda não deixamos que Deus esteja em todo o lado, ainda Lhe fechamos muitas portas, ainda O pomos fora de muitas dimensões da nossa vida...
... mas ainda há coisas boas, sabiam?
Hoje, deixem-me contar uma das coisas boas que descobri há uns dias nas redes sociais e me deixou com mais Fé nos seres humanos, o que me parece sempre um bom caminho para aumentar a Fé em Deus.
A Rita e a Inês são gémeas e sofrem de paralisia cerebral. Apesar de intelectualmente perfeitamente normais, a sua motricidade está seriamente afectada pela doença. Por isso, necessitam de cadeiras adaptadas, que permitem a posição vertical, que são adequadas aos seus corpos, que conseguem entrar no elevador da sua casa.
Só que, no dia 7 de Julho, um incêndio no carro, do qual a família saiu ilesa, fez arder as suas cadeiras. Foi como se tivessem sido amputadas, mas, a 23 de Julho, surgia a seguinte publicação:
"Meus amigos, permitam-me chamar assim todos os que nos acompanharam nestes 16 dias, é com o coração cheio de alegria e gratidão que vos anuncio que conseguimos atingir o objetivo. Graças a TODOS os AMIGOS, e queríamos muito mencionar cada um (talvez nos próximos dias consigamos divulgar essa lista aqui!) atingimos o valor pretendido.
Hoje, a doação da iniciativa do Sr. Neves e Sr. Samuel da Autozitânia, que mobilizaram as empresas A M Amaral (Sr. António Amaral), Auto Aces das Palmeiras (Sr. Vítor Pires)e Angopeças (Sr. João Almeida), “fechou” o valor em falta. Obrigada Nuno Palma e Lurdes Cardiga (pela trabalheira!). Foram muitos muitos os que nos apoiaram através da divulgação, da partilha, da doação... E contamos convosco para divulgarem que terminamos esta luta! Reforçamos que assim que o valor chegue do ISS começamos a devolução dos valores, pelo que peço-vos que, através de mensagem privada me enviem os vossos NIB para que as devoluções sejam céleres. Esta página manter-se-á aberta até concluirmos todo o processo e até a nossa vida voltar ao que era, ou seja, até recebermos as cadeiras e comprarmos a viatura. Mas, e há sempre um Mas, este Sábado dia 27, vamos manter o Futsal na Stuart, de forma a festejarmos com TODOS esta enorme manifestação de solidariedade que se gerou! Andreia"