Domingo, 07.10.12

Bom Deus,

 

Esta semana fui ao aeroporto. E para mim, o aeroporto é sempre um bom local para ir. Quando é para viajar é óptimo. Quando o objectivo é esperar e abraçar alguém que amamos e sentimos saudade, melhor ainda.

 

Mas em qualquer uma das ocasiões, sou chamada a parar. A esperar pela hora da partida ou da chegada. E durante este tempo, Tu, Bom Deus, não consegues passar despercebido.

 

São tantos os encontros e reencontros, os carinhos entre os casais, os abraços entre amigos e familiares, os sorrisos e lágrimas de pais e filhos…e Tu estás em cada um destes gestos de Amor.

 

E estás em mim e naqueles que atentamente se emocionam com estes milagres da Vida!

 

Obrigada, Bom Pai, porque nos ensinas a treinar a atenção e porque também Tu, hoje, nos recebes de braços abertos. Independentemente de cá estarmos pela primeira vez, de termos aproveitado o tempo de férias para nos afastarmos, ou para nos mantermos mais próximos de Ti, dás-nos um abraço muito apertado!

 

Obrigada!

 



publicado por Luísa Pinto às 15:26 | link do post | comentar

Quinta-feira, 29.03.12

Ensinaram-nos a ter respostas para tudo, mas há alturas em que devemos aceder ao desafio de ter perguntas para tudo.

 

Este ano, é essa a sugestão da Via Sacra: deixarmos que o nosso coração, como os corações dos primeiros discípulos de Jesus, se encha de perguntas, para que Deus mesmo possa dar as respostas.


Portanto, estão todos convidados a, no próximo sábado, dia 31 de Março, às 15h, fazerem um caminho comunitário de quem se deixa pôr em causa.

 



publicado por Luísa Pinto às 18:13 | link do post | comentar

Terça-feira, 31.01.12

...Tens de te abandonar para puderes voar...

Gosto tanto quando dás um puco mais de ti...

 



publicado por Luísa Pinto às 14:17 | link do post | comentar | ver comentários (2)

Sexta-feira, 02.12.11


publicado por Luísa Pinto às 22:28 | link do post | comentar

Domingo, 23.10.11

 

O 5.º Volume também quer fazer parte desta "invasão" ao Grita Bem Alto, para comemorar o seu terceiro aniversário e incentivar o crescimento e aparecimento de novos "gritos"! Assim deixamos ficar aqui uma espécie de acróstico com a palavra da semana!

 

         E V A N G E L H O

         V I V E R

         A C O L H E R

         N O V I D A D E

         G R I T A R   B E M   A L T O

         E S C U T A R

         L I B E R T A R

         I G R E J A

         Z E L A R

         A N U N C I A R

         R E Z A R

 

Alberto, Beatriz, Rafaela e Tiago



publicado por Luísa Pinto às 23:17 | link do post | comentar

Quinta-feira, 02.06.11

"Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos, baptizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E sabei que Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos.”

 

Jesus, Tu que nos ensinas a fazer render os nossos talentos e nos convidas a mudar a parte do mundo que depende nós, ajuda-nos a descobrir a nossa missão. Ajuda-nos a fazer dessa missão um compromisso de Vida e colocar a Nossa marca em quem nos rodeia.

 

Jesus Crucificado-Ressuscitado, conTigo podemos redescobrir os nossos limites.


tags:

publicado por Luísa Pinto às 13:32 | link do post | comentar

Sexta-feira, 27.05.11

“Jesus apresentou-se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco!» Depois, disse-lhes: «Estas foram as palavras que vos disse, quando ainda estava convosco: que era necessário que se cumprisse tudo quanto a meu respeito está escrito em Moisés, nos Profetas e nos Salmos.» Abriu-lhes então o entendimento para compreenderem as Escrituras.»”

 

Jesus... Ajuda-nos a nunca deixarmos de Te (re)conhecer. Ajuda-nos a ser mais, ajuda-nos a (re)conhecer cada gesto Teu, porque o Amor tem um jeito único e os Teus gestos são apenas reflexo disso mesmo.

 

Jesus, ajuda-nos a reconhecermos-Te nas nossas vidas, sendo sinal que caminhamos para sermos cada vez mais ao Teu jeito. Ajuda-nos a que Te confirmemos constantemente nas nossas vidas.

 

Jesus Crucificado-Ressuscitado, Tu dás-te completamente, para que possamos (re)conhecer-Te nas nossas vidas.



publicado por Luísa Pinto às 00:22 | link do post | comentar

Quinta-feira, 26.05.11

“Ao chegarem perto da aldeia para onde iam, fez menção de seguir para diante. Os outros, porém, insistiam com Ele, dizendo: «Fica connosco, pois a noite vai caindo e o dia já está no ocaso.» Entrou para ficar com eles. E, quando se pôs à mesa, tomou o pão, pronunciou a bênção e, depois de o partir, entregou-lho. Então, os seus olhos abriram-se e reconheceram-no.”

 

É com pequenos gestos que nos mostras o Caminho e o Caminho és Tu. É num simples gesto de partir o pão ou num simples olhar que vemos que Tu estás ali no amor dos que Te conhecem e amam. Aos poucos, vamos percebendo que nem sempre o mais facil é o melhor. Mas que, quando confiamos em Ti, Tu fazes maravilhas em nós.

Senhor, ajuda-nos a ter olhos para ver as maravilhas que fazes na Menina dos teus olhos, a Humanidade.

 

Jesus Crucificado-Ressuscitado, descobrimos-Te em pequenos gestos.


tags:

publicado por Luísa Pinto às 00:13 | link do post | comentar

Quarta-feira, 25.05.11

"Nesse mesmo dia, dois dos discípulos iam a caminho de uma aldeia chamada Emaús, que ficava a cerca de duas léguas de Jerusalém; e conversavam entre si sobre tudo o que acontecera. Enquanto conversavam e discutiam, aproximou-se deles o próprio Jesus e pôs-se com eles acaminho; os seus olhos, porém, estavam impedidos de o reconhecer. “

 

Senhor, quantas e quantas vezes andamos para trás? Quantas e quantas vezes deixamos que os problemas das nossas vidas sejam maiores do que o nosso Crer em Ti? Quantas vezes voltamos à comodidade das nossas vidas sem vermos mais longe? Peço-te, Senhor, que sempre que descaminhemos, Tu nos faças ver que somos maiores quando acreditamos que conseguimos não descaminhar, porque somos maiores sem medo.

 

Jesus Crucificado-Ressuscitado, encontramos-Te no nosso (des) caminhar.


tags:

publicado por Luísa Pinto às 14:00 | link do post | comentar

Quinta-feira, 21.04.11

 

9ª Estação: 3.ª Queda

 

Papá...

Outra vez no chão... outra vez vergado pelo peso desta cruz. Outra vez batido pela agrura deste caminho. Mas já Me habituei. Em mim a Tua presença já não é a de um convidado, é a presença de um senhorio. Meu Senhor, a Ti pertenço, a Ti Me dou por inteiro, na Tua luz caminho, no Teu Amor por Ti sou conduzido. Sou-Te Fiel. A queda não é mais que a oportunidade de Me levantar mais uma vez. Agradeço-Te, porque graças a Ti descobri pela fidelidade o que é verdadeira Liberdade, liberdade de na queda ter a hipótese de me levantar. Aquilo que muitos lutam, matam e se matam por ter, foi-Me por Ti dado de forma gratuita, de Graça. E é desta mais profunda maravilha que retiro Força, a Tua verdadeira Força, a Força de me levantar não para morrer, mas para Viver!

 

 

10ª Estação: Nudez

 

Papá, papá...

Sinto-me tão desiludido Papá... querem envergonhar-Me...tiram-Me as minhas roupas, julgando que dessa forma me despojam daquilo que chamam os Meus segredos e artimanhas... que Me põem a nu, provando que sou um homem como outro qualquer...mas Eu sou um homem como os outros!... Eu sempre Me mostrei a nu!... Eu nunca escondi que nunca tive poder!... O poder que movia multidões à minha volta não era meu, nunca foi meu, nem nunca será de ninguém...é Teu Abba, só Teu. Nós apenas somos uma pequena mediação Tua. Apenas somos as ferramentas com que procuras trabalhar um mundo melhor.

Pobres são estes Meus irmãos que se deixam mover pelo superficial. Que mostram ter um medo terrível de se porem a nu, de entrarem no mais intimo de si e se irem despindo, para poderem lá chegar, de todas as camadas de tristeza, medo e pecado.

São assim, mas são Meus irmãos. E por eles Te agradeço Pai. Por eles dei a Minha vida, a eles amo profundamente, e Te peço com todo o Meu amor, que os perdoes. Que perdoes a sua ignorância, pois eu tenho uma enorme Fé neles. Tenho Fé que a seu tempo, muitos conseguirão dar o salto, e que esses muitos ajudarão outros tantos a fazê-lo. É nessa Fé que me quero apoiar para o que se avizinha, Papá....

 



publicado por Luísa Pinto às 11:20 | link do post | comentar

Terça-feira, 19.04.11

 

5ª Estação: Suporte

 

Pai,

Perante todo este cenário de horror, eis que surge este homem que, pensando que Me está a ajudar a carregar esta cruz física, está a fazer muito mais que isso. Obrigado, Pai, porque colocas sempre no Meu caminho mediações do Teu Amor, da Tua Bondade e da Tua Graça.

Obrigado por este homem, Simão de Cirene, e por todos os outros que, como ele, fazem com que a chama da Esperança continue acesa. A Esperança de que o Amor vencerá, de que todos viveremos como irmãos e nos suportaremos uns aos outros. Não como quem suporta um fardo, mas como quem é suporte para o Outro.

Obrigado, Pai, porque ao suportares a Minha vida fazes com que ela seja total mediação do Teu Amor!

 

 

6ª Estação: Saltando da Indiferença

 

Pai,

Obrigado por não Te cansares de Me mostrares que o Teu Reino está a acontecer permanentemente nas nossas vidas. Obrigado, porque através daqueles de quem menos se esperava, Tu Me mostras e nos mostras que este jeito de viver vale mesmo a pena.

Obrigado por esta mulher, Verónica, que contra tudo o que seria de esperar, mostrou, ao parar e enxugar o Meu rosto, que confia em Ti e está disposta servir-Te. Obrigado, porque sempre reforçaste a certeza de que a Minha Vida só faz sentido deste jeito, ao Teu jeito. Mesmo aqui, neste caminho de sofrimento, continuas a mostrar-Me isso!

 

 



publicado por Luísa Pinto às 11:15 | link do post | comentar

Segunda-feira, 18.04.11

 

3ª Estação: Queda

 

Pai, Pai, Pai, dá-Me força…Pai, parece que as Minhas forças acabam.

Tu que sempre foste o Meu sustento Me auxiliarás a ir até ao fim. Que este caminho seja sinal de que vale sempre a pena ir até ao fim por amor. Não trocava tudo o que vivemos por uma vidinha pacata e sem sentido. Não trocava!

Pai, já estou de pé. Pai, para muitos pode parecer que devia ficar já por aqui. Se vou morrer, porque não aqui? Mas não, Pai, vamos juntos até ao fim, até ao fim. Tu e Eu, Tu e Eu. Não foi isso que sempre sussurrámos um ao outro? “Contigo  vou até ao fim, não há nada que Nos detenha”. Foi sempre a Tua Promessa e Eu fio-Me nela! Nunca falhaste Comigo, nunca falhaste com o Teu Povo! Fio-Me de Ti! E sei que Te fias de Mim!

 

 

4ª Estação: Mãe

 

Pai,

Quero dar-Te graças por esta mãe que Me acolhe, Me conforta e Me dá força. Quero dar-Te graças por esta mulher, pela sua presença na Minha vida, pelo seu Amor e dedicação.

Dou-Te graças, porque também ela Me mostra que não há critério de vida mais válido do que o Amor. Obrigado, Pai, pelo privilégio de a ter a Meu lado, pela melhor mediação do Teu Amor: o Amor entre uma mãe e o seu filho.

Quero também pedir-Te que continues a ser o alento da vida daquela que Me gerou de entre as suas entranhas e que Me levou até Ti, oh Pai. Faz com que o ânimo, a força e a esperança persistam na vida da Minha mãe.

 



publicado por Luísa Pinto às 10:42 | link do post | comentar

Segunda-feira, 04.04.11

 

Deus Pai,

 

Muito Obrigada por este fim-de-semana e por todos os irmãos que me ajudaram a parar e redescobrir como é bom retirar-me e comunicar contigo de forma tão familiar!

 

Este foi o retiro em que a palavra "retiro" fez mais sentido para mim. Numa altura em que muitas questões se levantam, deste-me espaço para orar sobre elas, para as debater contigo e sentir que não estou sozinha à procura da direcção do caminho que percorremos.

 

Bom Deus, quero que sejas meuu Senhor...ajuda-me a querer querer. Ajuda-me a começar, continuar, seguir...pois sós assim vou decobrir como e por onde é o caminho.

 

Ajuda-me a continuar nesta descoberta e a criar mais laços com estes e outros que se aproximam.

 

Ajuda-me a manter-me desperta  no Teu caminho!

 

Amo-te! =D



publicado por Luísa Pinto às 18:20 | link do post | comentar

Terça-feira, 21.12.10

 

No último Sábado, os catequistas reuniram-se no seminário de Cristo Rei, em Gaia, e viveram óptimos momentos de formação, descoberta, partilha e presenciamento de milagres, como o Icas partilhou em baixo.

 

Hoje, apenas quero deixar a frase que estava inscrita o marcador de livro que nos foi oferecida pelo Grupo de Jovens, durante a "coisa boa" (nome com se apelidou a celebração nocturna que prepararam para toda a Comunidade):

 

"Tornar-se Cristão não é tornar-se religioso, mas é construir a nossa vida nos passos de Jesus!"

 

Agradecemos a hospitalidade e esperamos ser mais a partilhar o próximo encontro ou formação! =)



publicado por Luísa Pinto às 23:59 | link do post | comentar | ver comentários (1)

Sábado, 23.10.10

 

Hoje foi o dia de festejo, em comunidade, do segundo ano deste blog.

 

Reunimo-nos, então, à mesa, para, com todos os autores que puderam estar presentes, festejarmos este aniversário. É um blog tão especial que até tem direito a festa de anos.

 

E fazemos-lhe festa de anos porque...

 

 

 

...Somos FAMÍLIA!!!



publicado por Luísa Pinto às 23:35 | link do post | comentar

Segunda-feira, 18.10.10

Era uma vez um blog, que nasceu no dia 18 de Outubro de 2008.

 

Bem, se calhar, é melhor começarmos bem, bem do princípio. Sempre ouvi dizer que as grandes histórias começam com “E Deus criou o Céu e a Terra”.

 

Então, era uma vez um Deus bom, muito bom. Era um Deus que não era um sujeito solteirão, mas três pessoas que se amavam muito. Podemos chamar-lhe a Família Deus. Essa família tinha três pessoas. Uma delas chama-Se Pai. Outra chama-Se Filho. A outra tem um nome um bocadinho mais esquisito, chama-Se Espírito Santo. Eram os três muito felizes, porque se amavam muito e eram muito amados. É por isso que também há quem conheça essa família pelo nome de Amor. É como se fosse a família Silva Sousa, tem dois nomes de família, ou seja, é Família Deus Amor.

 

Só que a Família Deus Amor ainda queria mais. A Família Deus Amor queria ter mais a quem amar. Então, criou a Humanidade, e, desde o princípio, amou cada um dos seus novos amigos, ou seja, todos os meninos e meninas, todos os homens e mulheres que foram fazendo parte da Humanidade. Ainda não era tempo de contarem esse segredo, mas, na verdade, Eles queriam transformar esses novos amigos em elementos da Sua Família.

 

Devagarinho, a Família Deus Amor foi começando a sussurrar isso aos ouvidos dos mais atentos. Bem, era mais a uns ouvidos especiais que temos no coração. Até que, um dia, houve Alguém que tinha uns ouvidos do coração fabulosos, que percebeu o segredo: a Família Deus Amor estava a convidar-nos para sermos também da Sua Família. Esse Alguém, que se chamava Jesus, ficou tão, tão contente, que começou a dizer isso a toda a gente. Só que nem toda a gente gostou disso. É que para se ser da Família Deus Amor tem de ser amar, pois claro, e aqueles que tinham os corações mais cheios de coisas maldosas não gostavam nada do convite a amar. Por isso, fizeram-Lhe muito mal e até O mataram. Só que a Família Deus Amor não ficou de braços cruzados. Pegou Nele, foi buscá-Lo à Casa da Morte, e disse-Lhe: “Porque toda a Vida foste capaz de amar, amar, amar ao nosso jeito, a partir de hoje, passas a ser da nossa Família e todos os Teus irmãos (que é como quem diz todos os meninos e meninas, todos os homens e mulheres) passam a estar convidados também para a nossa Família. A Casa da Morte vai ficar vazia!”

 

Quando os amigos de Jesus souberam disto, que alegria. Saíram à rua a gritar a plenos pulmões: “Deus ressuscitou Jesus”, que é como quem diz: “A Família Deus Amor gostou tanto da forma como Ele amou, que O foi buscar à Casa da Morte.” Ainda gritavam outra coisa: “Estamos todos convidados a ser também parte da Família, basta querermos.”

 

A notícia foi correndo de boca em boca, de lugar em lugar. Imagina que isto foi há quase dois mil anos, muito longe daqui, e ainda hoje nós falamos nisso!

 

Um dia, essa notícia chegou a um pequeno Centro de Catequese, chamado Centro de Catequese Santo Afonso. Aí, todas as semanas, crianças, jovens e catequistas se juntam para falar um bocadinho da Família Deus Amor e de Jesus, Aquele que soube mesmo viver ao jeito da Família Deus Amor. São muito felizes a experimentar como é bom ser dessa Família.

 

Durante muitos anos, foram-se reunindo ao Domingo de manhã. Até que, um dia, começaram a sonhar dizer isso a mais pessoas ainda. A Boa Notícia, a tal que os amigos de Jesus tinham gritado a plenos pulmões, nunca está quieta e os catequistas queriam dizê-la a mais gente. Foi assim que surgiu um blog. Chamaram-lhe “Grita bem alto”, porque também eles queriam dizer a toda a gente: “A Família Deus Amor ama muito toda a gente. Por isso, ficou muito contente quando Jesus amou, amou e amou. Então, pegou Nele e levou-o para a Sua Casa e disse a cada um nós que também estamos convidados a ser da Família.”

 

Hoje, o blog faz dois aninhos. É ainda um bebé, mas já aconteceram muitas coisas bonitas nele.

 

Hoje, é dia de lhe dar os parabéns e, já agora, uma prendinha. Vá, não te preocupes, que ele não quer nada caro. Quer apenas que também tu grites ao mundo: “Deus vale muito a pena!”. Pode ser? Vá lá…

 

Aos três…1, 2, 3…”Deus vale muito a pena”!!!



publicado por Luísa Pinto às 12:02 | link do post | comentar | ver comentários (4)

Sábado, 16.10.10

O ser humano adora celebrar. Levamos em nós o desejo de festejar tudo aquilo que nos faz felizes. O nosso "Grita bem alto", nascido há quase dois anos (faz 2.ª Feira!!!), tem-nos feito sorrir muito, por isso, não podemos deixar passar em branco este aniversário.

 

Podíamos não o comemorar, sem que fosse por isso que os últimos dois anos perdiam a sua importância. No entanto, ia sempre ficar a faltar algo...O tal "poder podia, mas não era a mesma coisa!".

 

Por isso, criamos um "plano de festas". Começa amanhã, no primeiro dia da semana e em véspera de aniversário, como quem se prepara para um acontecimento importante. Começa amanhã, como quem, ainda antes de começar uma viagem, sabe que vai valer a pena. Começa no primeiro dia da semana, com memorial de alguém que foi (e, por isso, continuará sempre a ser) importante para nos fazer descobrir e redescobrir muitas vezes o Caminho.

 

Na Segunda-feira, o dia é dedicado aos mais pequenos. Afinal, este blog surgiu associado a um Centro de Catequese, feito por gente que há muito se comprometeu com o Anúncio a crianças e jovens.

 

Na Terça, vamos lá bem atrás, ao fundo das nossas memórias, buscar um texto anterior ao blog. É a abertura de um novo espaço no blog, a que resolvemos chamar "No tempo do papel e caneta".

 

As novidades não ficam por aqui. Se a Terça vai ser altura de recuar no tempo, a Quarta vai ser para olhar para o futuro. O Centro de Catequese mantém-se vivo, porque há sempre novas pessoas a comprometerem-se com o Anúncio. Por isso, nesse dia, os mais novos de nós vão tomar conta do blog, numa rubrica a que resolvemos chamar "Os primeiros passos".

 

Quinta-feira, teremos a estreia de mais um novo espaço. Chamamos-lhe "Perguntas que nos põem em causa".

 

Sexta-feira, o blog abre-se aos "nossos meninos", é tempo de todo o centro "Gritar bem alto".

 

Contamos com a vossa presença nesta festa de aniversário e atrevemo-nos a uma pequena falta de educação: queremos prendas!! Ou seja, muitos Gritos!! =D



publicado por Luísa Pinto às 22:01 | link do post | comentar | ver comentários (1)

Domingo, 08.08.10

 

Boa tarde,

 

Como alguns já devem ter visto, o Rui Santiago teve mais uma óptima ideia de nos mantermos em comunhão com o Pe. Santos.

 

Todos os Sábados e Domingos, o Pe. Santos toma conta do "Derrotar Montanhas", no espaço "O Primeiro Dia da Semana".

 

Já lá temos um texto do Pe. Santos. Espreitem Aqui!

 

 

 



publicado por Luísa Pinto às 16:00 | link do post | comentar

Quinta-feira, 05.08.10

 

Esta semana, na Rua Santa Catarina também recebi 3 abraços grátis! =D

 

 

 



publicado por Luísa Pinto às 11:53 | link do post | comentar | ver comentários (2)

Domingo, 23.05.10

Deus Pai,

 

Obrigada pelo Dom da Vida e pela forma como nos ensinas a ser livres e responsáveis por ela.

 

Agradeço-Te por todos os desafios que colocas na minha Vida e por, Contigo, ser capaz de dizer “Sim!” e encará-los com uma força que só poderá vir de Ti!

 

Hoje dou-Te graças, em especial, pela minha família, que me mostra que um amor pleno, grande e puro como Teu, realmente existe; pelos meus amigos, que dão sabor e tempero à minha Vida; por este grupo de catequese, que cresce e anima a vida de quem os rodeia; e por esta Comunidade que aceita o desafio de Te descobrir.

 

Pai, obrigada porque através destas pessoas És Verdade e Novidade na minha Vida!

 

Amo-te!



publicado por Luísa Pinto às 15:17 | link do post | comentar

mais sobre mim
Contacta-nos!
Centro.Catequese.Sto.Afonso@Gmail.com
Também podes encontrar-nos aqui:

Junho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27

28
29
30


posts recentes

Hoje, começa uma nova era

Ser próximo é fazer-se pr...

Caminhada de Natal - Dia ...

Caminhada de Natal - Dia ...

Caminhada de Natal - Dia ...

Caminhada de Natal - Dia ...

Caminhada de Natal - Dia ...

Caminhada de Natal - Dia ...

Caminhada de Natal - Dia ...

Caminhada de Natal - Dia ...

Caminhada de Natal - Dia ...

Caminhada de Natal - Dia ...

Natal - Dia 26

Advento - Dia 25

Advento - Dia 24

links
arquivos

Junho 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

tags

1.º volume (2014/15)

2.º volume (2014/15)

3.º volume (2014/15)

acção de graças

aniversários

boas notícias da semana

catequeses conjuntas

celebrar aqui... ao entardecer

com afonso

desenhos - geral

férias

festas

festival jota

newsletter

profissão de fé

quaresma 2014 - caminhada de oração

retiro

semanário do 1.º volume (2013/2014)

união

via lucis

via lucis 2013

via sacra 2011

via sacra 2012

via sacra 2013

todas as tags

Nº de visitas:
Website counter
subscrever feeds